O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

sábado, 21 de abril de 2012

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM JORGE BEN JOR.

 57º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 14/04/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Jorge Ben Jor.


Jorge Duílio Lima Meneses mais conhecido como Jorge Ben é guitarrista, cantor e compositor. Nasceu no Rio de Janeiro em 22 de março de 1945. Seu estilo característico possui diversos ritmos entre eles: rock and roll, samba, samba rock, bossa nova, jazz, maracatu, funk e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos.

O primeiro compacto de Jorge Ben, que incluiu "Por Causa de Você Menina". Em seguida lançou o primeiro LP, Samba Esquema Novo, acompanhado pelo conjunto de samba jazz Meirelles e os Copa Cinco.

Jorge Ben tornou-se unanime entre os críticos musicais da época, pois vinha com uma batida nova, o chamado Samba-Rock, e que agradava ao mesmo tempo grupos extremos como a Bossa Nova e a Jovem Guarda. "Mas que Nada" foi seu primeiro grande sucesso no Brasil e também é uma das canções em língua portuguesa mais executada nos Estados Unidos até hoje, na versão do pianista brasileiro Sérgio Mendes.

Na década de 1970, venceria este festival com "Fio Maravilha", interpretado por Maria Alcina. "País Tropical" também teve êxito, na voz de Wilson Simonal.



Músicas no Especial com Jorge Ben Jor.

W/Brasil, Chove Chuva, País Tropical, Cadê Tereza, Que Maravilha, Mas que nada, Fio Maravilha.

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM MARINA LIMA.

 
56º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 07/04/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Marina Lima.


Marina Correia Lima nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de Setembro de 1.955, é cantora e compositora. Marina morou nos Estados Unidos da sua infância até a adolescência. Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, Meu Doce Amor.

De volta ao Brasil, assinou um contrato e lançou o primeiro LP, no Rio de Janeiro, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 1990, começa a assinar como Marina Lima, e não apenas Marina.

Marina Lima participou do especial Mulher 80 (Rede Globo), um dos momentos marcantes da televisão; o programa exibiu uma série de entrevistas e musicas cujo os temas eram a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade da época.

Em 2011, após a morte da mãe, Marina vendeu sua cobertura na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) e se mudou para São Paulo, no bairro de Higienópolis, e lá compôs todas as novas canções do seu próximo álbum, "Clímax", lançado em meados do mesmo ano.


Músicas no Especial com Marina Lima.

Mesmo que seja eu, Preciso dizer que te amo, Gata todo dia, Difícil, Uma noite e meia, Á Francesa, FullGás.

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM SÉRGIO REIS.

55º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 31/03/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Sérgio Reis.


Sérgio Bavini, mais conhecido como Sérgio Reis, nasceu em são Paulo no dia 22 de Junho de 1.970, é cantos sertanejo e ator.

Sérgio Reis é do tradicional Bairro Paulistano de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1.960, criando em 1.967 a música Coração de Papel, gravou seu primeiro disco de música sertaneja Menino da Gaita em 1972. Outro grande sucesso de Sérgio Reis foi Menino da Porteira, Panela Velha, Filho Adotivo e entre outras musicas.

Como ator trabalhou em telenovelas como Pantanal e a História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, além de novelas da Rede Globo como Paraíso e O Rei do Gado.
No ano de 2002 Sérgio Reis prestou uma homenagem para Roberto Carlos, com o CD “Nossas Canções”, de autoria em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.

E no último dia 03 de março, o cantor caiu de um palco de uma altura de aproximadamente de dois metros em Três Marias em Minas Gerais.



Músicas no Especial com Sérgio Reis.

Poeira, João de Barro, Coração de Papel, Filho Adotivo, Menino da Porteira, Panela Velha, Pinga Ni Mim, Trem do Pantanal