O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

sábado, 14 de julho de 2012

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM SEU JORGE.

69º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 07/07/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Seu Jorge.


Jorge Mário da Silva, mais conhecido como Seu Jorge, nasceu no Rio de Janeiro em 1970, sempre freqüentou bailes e rodas de camba carioca.

Músico dos pés à cabeça, cantor, compositor, instrumentista e produtor, Seu Jorge também atua no cinema como ator e compositor de trilhas.

Compôs para as trilhas sonoras dos longas-metragens Amores Possíveis de Sandra Werneck, A Partilha de Daniel Filho, entre outros.

O apelido seu Jorge foi dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançando sua primeira realização profissional como músico em 1998, integrante da Banda Farofa Carioca, lançou o disco Moro no Brasil.

No ano de 2001 o primeiro CD Solo - Samba Esporte Fino, no ano seguinte compôs com Ed Motta a música Tem Espaço na Van.

Em 2004 gravou em Roma na Itália o videoclipe da música Tive Razão".

Por dois anos consecutivos (2003 e 2004) ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de melhor cantor do ano.

Em meados de 2005 lançou o Disco CRU no Japão. Ao voltar para o Brasil gravou o disco e o DVD do show Seu Jorge & Ana Carolina - ao vivo.

Em 2010, fez Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro, onde interpretou Beirada, um líder e distribuidor de drogas que atua dentro do presídio Bangu 1.



Músicas do Especial Musica Brasileira com Seu Jorge

Tive Razão, Chega no Swingue, E Depois, Trabalhador, Burguesinha, Samba Rock e Zé do Caroço.

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM A BANDA IRA!

68º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 30/06/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Banda Ira!.


Tudo começou no final dos anos 70 na ditadura militar quando Edgard Scandurra, que era fascinado pelo Punk Rock foi em busca desse som em shows na periferia, e trocando informações com a população.

Edgard e seu amigo Dino resolveram montar uma banda que tocasse Punk, foi ai que nasceu o Suburdio. Na mesma época Edgard conheceu Nasi que o chamou para entrar na banda e participar de um festival no colégio.

O grande hit do Suburbio era Pobre Paulista, que mais tarde viraria um dos grandes hits do Ira!.

O Ira! surgiu a partir da banda Subúrbio, que agregou o guitarrista Edgard Scandurra (ex-Ultraje a Rigor) e o vocalista Nasi. Depois de algumas mudanças de formação, a banda se estabilizaria ao redor dos dois e do baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung, ex-Titãs.

O grupo lançou seu primeiro disco, Mudança de Comportamento, em 1985, mas o sucesso só viria em 1986, com o álbum Vivendo e Não Aprendendo.

O estouro do grupo se consolidou quando a música Flores em Você entrou na trilha sonora da novela "O Outro" da rede Globo. O disco chegaria a marca de 200 mil cópias vendidas.

Em 2000, a banda lança o "Ao Vivo MTV" gravado no Memorial da América Latina, em comemoração aos vinte anos da banda.Seguido desse grande sucesso de vendas (cerca de 160.000 cópias em cd e mais de 21.000 em DVD), o Ira! Apresenta-se no Rock In Rio 2003 para 250.000 pessoas, o recorde de público do Festival.

Em novembro de 2007, o guitarrista da banda, Edgard Scandurra anuncia através de uma conta do Orkut, que a banda Ira! estava findada e que os membros restantes estariam agora com uma banda nova.

Músicas do Especial Musica Brasileira com Ira!

Teorema
Núcleo Base
Tolices
Eu quero sempre mais
Flores em Você
O Girassol
Tarde Vazia