21º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado dia 09/07/2011 que vai ao ar das 16h30 às 17h.
Nossa homenagem de hoje é para Cazuza.
Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, nasceu no dia 04 de Abril de 1.958.
Filho de João Araújo, produtor fonográfico, e de Lucinha Araújo, Cazuza recebeu o apelido mesmo antes do nascimento. Agenor, seu verdadeiro nome foi recebido por insistência da avó paterna.
Na infância, Cazuza nem se quer sabia seu nome de batismo, por isso não respondia à chamada na escola. Mais tarde descobriu que um de seus compositores prediletos Cartola, também se chamava Agenor (na verdade, Angenor, por um erro do cartório), foi a partir dai que Cazuza começa a aceitar o seu nome.
Em agosto de 1985, Cazuza é internado para ser tratado por uma pneumonia. Cazuza exigiu fazer um teste de HIV, do qual o resultado foi negativo. Em novembro de 1985 foi lançado o primeiro álbum solo, Exagerado.
Novamente Cazuza é internado com pneumonia, e um novo teste revelou que o cantor era portador do vírus HIV. Em Outubro, Cazuza é internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para ser tratado por uma nova pneumonia. Em seguida, ele é levado pelos pais aos Estados Unidos. Ao voltar para o Brasil no começo de dezembro de 87, Cazuza inicia as gravações para um novo disco. Ideologia de 1988.
Outubro de 1989, depois de quatro meses a base de um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza parte novamente para Boston nos Estados Unidos, onde ficou internado até março de 1990 voltando assim para o Rio de Janeiro. No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos.
Músicas no nosso Especial:
Músicas no nosso Especial:
1º Bloco:
Um trem para as estrelas
Quarta-Feira
2º Bloco:
Bilhetinho Azul
Faz parte do meu show
3º Bloco:
Bete Balanço
Codinome Beija-Flor
4º Bloco
Maior abandonado
Exagerado
Nenhum comentário:
Postar um comentário