27º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado dia 20/08/2011 que vai ao ar das 16h30 às 17h.
Nossa homenagem de hoje é para Ney Matogrosso.
Ney de Souza Pereira nasceu em 1º de agosto de 1941 na pequena cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai. Desde cedo demonstrou vocação artística: cantava, pintava, interpretava.
Até completar 17 anos, sua família morou além de Bela Vista no Recife, em Salvador, no Rio de Janeiro e em Campo Grande. Quando deixou a casa da família para entrar na Aeronáutica. Acabou indo trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília, a convite do primo. Tempos depois, passou a fazer recreação com crianças.
Secos e Molhados tornou-se um fenômeno da música popular brasileira. Em apenas um ano e meio, o grupo saltou dos shows na apertada Casa de Badalação e Tédio, em São Paulo, para a fama nacional dos espetáculos em grandes ginásios, superando a marca de 1 milhão de discos vendidos. Ney virou destaque na banda, que ao final de um ano já vivenciava uma série de problemas internos. Na semana em que saiu o segundo LP, o Secos e Molhados acabou.
Musica em nosso especial:
1º Bloco
Bomba H
2º Bloco
Rosa de Hiroshima
O som do Mundo
3º Bloco
Balada do Louco
4º Bloco
Poema

Nenhum comentário:
Postar um comentário