O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

sábado, 11 de agosto de 2012

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM SILVIO CALDAS.

71º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 21/07/2012 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é Silvio Caldas.



Silvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas nasceu no Rio de Janeiro no dia 23 de Maio de 1908, foi compositor e cantor brasileiro.

Seu primeiro sucesso foi o Samba de Ari Barroso, desde então se consagrou como um dos maiores cantores brasileiros. Fez parceria com Orestes Barbosa.
Com seis anos cantou um samba de bloco no Teatro Fênix, levado pelo pai, durante conferencia literária.

Começou a trabalhar aos nove anos como aprendiz de mecânico e, aos 16, em 1924, saiu de casa para trabalhar na capital paulista. Em Catanduva, SP, foi leiteiro.

Em 1929 passou a cantar na Rádio Sociedade. Começou a gravar no inicio de 1930. No Carnaval de 1934 fez grande sucesso com o samba Vou partir (João de Barro) e a marcha Linda lourinha.

A primeira música foi o samba Sem você, gravado por Aurora Miranda. No Carnaval desse ano venceu o concurso oficial, na categoria marcha, com Coração ingrato.

Em 1936 gravou com Orestes Barbosa as valsas O nome dela não digo e Meu erro, atuou no filme Carioca Maravilhosa, de Luís de Barros.

Em 1957 ganhou o concurso Canções para o Dia das Mães do jornal O Globo com a valsa-canção e fez sucesso com Viva meu samba (Billy Blanco).

Em sua longa trajetória teve diversos slogans, sendo os mais conhecidos O Caboclinho Querido e Titio.

Em 1992 recebeu a Medalha de Machado de Assis, concedida por unanimidade pela Academia Brasileira de Letras, por proposta de Jorge Amado. Viveu seus últimos 40 anos em seu sitio de Atibaia SP, onde morreu em 03 de Fevereiro de 1998.


Músicas do Especial:

Da Cor do Pecado - Florisbela - Maria - Pra que Mentir - Mulher - Promessa - Deus da Minha rua - Rancho Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário