O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Especial Musica Brasileira - Paralamas do Sucesso.



Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 16 de Fevereiro de 2013 que vai ao ar das 18h00 às 18h30.

Nossa homenagem de hoje é para Os Paralamas do Sucesso.


Começaram a fazer rock no Brasil na década de 80 tiveram o mérito de ser reconhecidos como uma geração relevante da música brasileira.

A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.

Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock In Rio, de anônimos eles passaram a promessa. Vital e sua moto se transformaram em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional.

Em 1.984 lançaram o álbum O PASSO DO LUI, que teve enorme seqüência de sucessos, com as músicas ÓCULOS e ME LIGA, levando o grupo a tocar no Rock In Rio, no qual Os Paralamas foram considerados um dos melhores.

A banda fez muitas turnês pela América do Sul, ganhando popularidade na Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.

Em 2010, os Paralamas gravaram no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro o CD e DVD Multishow Ao Vivo Brasil Afora que contou com as participações de Pitty e Zé Ramalho .

O lançamento do DVD ocorreu em Abril de 2011 em um especial do canal Multishow.

A banda conquistou vários prêmios entre eles o Grammy Latino de 2000 como Melhor álbum de rock brasileiro, em 2001 melhor vídeo musical e melhor música brasileira - A Lua Q eu Te Dei que teve a interpretação de Ivete Sangalo. Em 2011 como melhor álbum POP Contemporâneo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário