O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM OS PARALAMAS DO SUCESSO.



Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 16 de Fevereiro de 2013https://www.youtube.com/watch?v=cfi9K97ulmE que vai ao ar das 18h00 às 18h30.

Nossa homenagem de hoje é para Os Paralamas do Sucesso.


Começaram a fazer rock no Brasil na década de 80 tiveram o mérito de ser reconhecidos como uma geração relevante da música brasileira.

A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.

Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock In Rio, de anônimos eles passaram a promessa. Vital e sua moto se transformaram em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional.

Em 1.984 lançaram o álbum O PASSO DO LUI, que teve enorme seqüência de sucessos, com as músicas ÓCULOS e ME LIGA, levando o grupo a tocar no Rock In Rio, no qual Os Paralamas foram considerados um dos melhores.

A banda fez muitas turnês pela América do Sul, ganhando popularidade na Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.

Em 2010, os Paralamas gravaram no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro o CD e DVD Multishow Ao Vivo Brasil Afora que contou com as participações de Pitty e Zé Ramalho .

O lançamento do DVD ocorreu em Abril de 2011 em um especial do canal Multishow.

A banda conquistou vários prêmios entre eles o Grammy Latino de 2000 como Melhor álbum de rock brasileiro, em 2001 melhor vídeo musical e melhor música brasileira - A Lua Q eu Te Dei que teve a interpretação de Ivete Sangalo. Em 2011 como melhor álbum POP Contemporâneo Brasileiro.


ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM OS DEMÔNIOS DA GAROA.



38º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 05/11/2011 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é para Os Demônios da Garoa.

Conjunto Vocal mais antigo do Brasil em atividade, ganhador do disco de ouro pelo álbum de 50 Anos, o Grupo Demônios da Garoa já vendeu mais de dez milhões de cópias ao longo de sua carreira. 

Demônios da Garoa é um grupo musical como grande intérprete de Adoniran Barbosa.

O grupo surgiu na década de 40 com o nome "Grupo do Luar" fundado por Waldemar Pezzuol. Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, onde conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.

Música no Especial Os Demônios da Garoa:

Trem das Onze, Apaga o fogo Mané, Samba Italiano, Saudosa Maloca, Luz da Light, Barracão, Iracema, Vila Esperança, Samba do Arnesto 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM OS INCRÍVEIS.



37º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado dia 29/10/2011 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é para Os Incríveis.




Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando "Mingo", Waldemar Mozema "Risonho", Antônio Rosas Seixas "Manito", Luiz Franco Thomaz "Netinho" e Demerval Teixeira Rodrigues "Neno", que foi substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior "Nenê".

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e em seus shows, tocavam principalmente twist, estilo de moda no início da década de 1960.

O grande sucesso veio no período da Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".

Em 1970 gravaram "Eu te amo meu Brasil", de Dom e Ravel, que foi muito identificada com o regime militar, o que acarretou em perda de popularidade para o grupo. Ainda gravaram alguns discos em fins da década de 1970 e realizaram alguns shows pelo país, com variadas formações, sem, entretanto, lograr mais o mesmo sucesso anterior.

Em 2005, o grupo participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda. Nesse ano, participaram, em São Paulo, das gravações de CD e DVD ao vivo, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e outros expoentes da Jovem Guarda.
 
 
Músicas em nosso Especial :
 
 
Vendedor de Bananas, Eu te amo meu Brasil, Declaro Paz, Estou a perigo, O Milionário, Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones, Caminhemos.