O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM OS PARALAMAS DO SUCESSO.



Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado  dia 16 de Fevereiro de 2013https://www.youtube.com/watch?v=cfi9K97ulmE que vai ao ar das 18h00 às 18h30.

Nossa homenagem de hoje é para Os Paralamas do Sucesso.


Começaram a fazer rock no Brasil na década de 80 tiveram o mérito de ser reconhecidos como uma geração relevante da música brasileira.

A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.

Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock In Rio, de anônimos eles passaram a promessa. Vital e sua moto se transformaram em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional.

Em 1.984 lançaram o álbum O PASSO DO LUI, que teve enorme seqüência de sucessos, com as músicas ÓCULOS e ME LIGA, levando o grupo a tocar no Rock In Rio, no qual Os Paralamas foram considerados um dos melhores.

A banda fez muitas turnês pela América do Sul, ganhando popularidade na Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.

Em 2010, os Paralamas gravaram no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro o CD e DVD Multishow Ao Vivo Brasil Afora que contou com as participações de Pitty e Zé Ramalho .

O lançamento do DVD ocorreu em Abril de 2011 em um especial do canal Multishow.

A banda conquistou vários prêmios entre eles o Grammy Latino de 2000 como Melhor álbum de rock brasileiro, em 2001 melhor vídeo musical e melhor música brasileira - A Lua Q eu Te Dei que teve a interpretação de Ivete Sangalo. Em 2011 como melhor álbum POP Contemporâneo Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário