O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ESPECIAL MUSICA BRASILEIRA COM OS INCRÍVEIS.



37º Programa do Especial Música Brasileira na Rádio Educativa FM 105,9, neste sábado dia 29/10/2011 que vai ao ar das 16h30 às 17h.

Nossa homenagem de hoje é para Os Incríveis.




Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando "Mingo", Waldemar Mozema "Risonho", Antônio Rosas Seixas "Manito", Luiz Franco Thomaz "Netinho" e Demerval Teixeira Rodrigues "Neno", que foi substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior "Nenê".

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e em seus shows, tocavam principalmente twist, estilo de moda no início da década de 1960.

O grande sucesso veio no período da Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".

Em 1970 gravaram "Eu te amo meu Brasil", de Dom e Ravel, que foi muito identificada com o regime militar, o que acarretou em perda de popularidade para o grupo. Ainda gravaram alguns discos em fins da década de 1970 e realizaram alguns shows pelo país, com variadas formações, sem, entretanto, lograr mais o mesmo sucesso anterior.

Em 2005, o grupo participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda. Nesse ano, participaram, em São Paulo, das gravações de CD e DVD ao vivo, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e outros expoentes da Jovem Guarda.
 
 
Músicas em nosso Especial :
 
 
Vendedor de Bananas, Eu te amo meu Brasil, Declaro Paz, Estou a perigo, O Milionário, Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones, Caminhemos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário