O Programa Especial Música Brasileira teve como idealizador eu Vitor Prates que buscou informações específicas para trazer o melhor para o Especial.

Iremos falar sobre as obras e vidas dos artistas brasileiros que fizeram história em nosso país.

E quem irá ajudar a deixar esse programa da melhor forma possível é você ouvinte da Educadora AM 1060.

Atenciosamente,

Vitor Prates

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Especial Música Brasileira com Skank.

O Skank é uma banda de Belo Horizonte e começou apresentando-se em bares e festas da cidade, a formação da banda é formada por: Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti.

O primeiro álbum, “Skank”, foi lançado de forma independente, e em1993, veio o sucesso da banda.

No ano de 1.998 a FIFA  incluiu a música "É Uma Partida de Futebol" no disco oficial da Copa do Mundo.

O terceiro disco do grupo, "Samba Poconé",  que foi lançado em 1994 consolidou o grupo como um dos mais importantes do pop-rock nacional, vendendo mais de um milhão e meio de cópias.

Em 1997, o grupo saiu em excursão pela América Latina e Europa, apresentando-se em países como Chile, Argentina, Espanha Itália Suíça, Portugal, Alemanha e França. De volta ao Brasil, em 1998, lançou o disco "Siderado", que já saiu da gravadora com 500 mil cópias vendidas.
O maior sucesso foi "Garota nacional", de autoria do próprio grupo, que se tornou no vídeo clipe mais exibido na MTV em 1996.

No dia 19 de junho de 2010 o Skank gravou no Estádio do Mineirão na Pampulha, em Belo Horizonte, o CD, DVD, “Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão”, projeto da banda em parceria com a Sony Music e o canal Multishow.

Em 2012 se apresentou no primeiro “Rio Verão Festival”, realizado no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, do qual participaram artistas como Zeca pagodinho, os Paralamas do Sucesso, Daniela Mercury, Marcelo D2, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário