
Com 19 anos mudou-se para Roma na Itália, onde durante dez meses estudou canto lírico. Após esse período passou a fazer apresentações em bares e casas noturnas, cantando música brasileira, acompanhada de amigos, um desses espetáculos foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que tornou-se o diretor do seu primeiro show no Rio de Janeiro.
Marisa já ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Vídeo Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmios Tim de Música.
Marisa foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, que foi lançando em dois formatos, LP e VHS, com o nome MM.
A este disco com repertório eclético pertence o primeiro grande sucesso de Marisa, Bem que Se Quis, que foi executado nas emissoras de rádio e fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz (1989).
Este álbum vendeu 500 mil cópias, um sucesso para uma artista estreante no Brasil.
Em 2002, lançou, com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, o CD "Tribalistas", cujo making of gerou DVD.
Todas as canções lançadas atingiram o sucesso rapidamente, principalmente "Já Sei Namorar" - hit de 2002, "Velha Infância" - hit de 2003, e "É Você".
Em 2007, saiu em turnê pelo Brasil e no exterior, apresentando-se na Austrália, Coreia, Japão e China. Nesse mesmo ano, foi eleita Melhor Cantora de Pop/Rock na quinta edição do Prêmio Tim de Música Brasileira, com o disco "Infinito particular" .
Em 2012 ganhou mais um Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantora/Pop, pelo CD “O que você quer saber de verdade". Nesse mesmo ano, iniciou, turnê brasileira de lançamento do disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário